“Benfica não ficar fora da champions league”.
O Benfica teve uma dificuldade acrescida neste início de temporada, depois de ter terminado o último campeonato na terceira posição.
Os encarnados precisaram de disputar o acesso à Liga dos Campeões, ou seja, mais jogos do que os rivais diretos. O Benfica já ultrapassou a terceira eliminatória e venceu por 2-0 a primeira-mão do play-off de acesso à fase de grupos da prova milionária.
Portanto, neste momento, o Benfica está a um jogo de cumprir o objetivo e entrar na Liga dos Campeões, prova onde, segundo o jornalista José Manuel Freitas, o Benfica não pode faltar.
“A entrada na Champions é fundamental, a valorização do clube, o clube estar junto dos melhores da Europa, os seus futebolistas terem montra que lhes possam abrir caminhos para uma grande transferência. Portanto, o Benfica com o poderio, o prestígio e a força que tem não pode ficar fora da Champions. Como não podem Sporting e FC Porto”, disse o comentador da CMTV.
No entanto, o jornalista lembrou ainda que no futuro isso poderá não acontecer, uma vez que Portugal está em risco de perder uma equipa na Liga dos Campeões, por força de uma queda no ranking. Porém, com três vagas, os três grandes têm essa ‘obrigação’ de estarem na Champions, decisivo no prestígio e valorização do clube, mas também pelo elevado e decisivo encaixe milionário.