O Dragão voltou a ser palco de mais um Clássico entre FC Porto e Sporting e voltaram a viver-se alguns momentos mais acirrados.
No momento mais feito do jogo, unanimemente considerado, Matheus Reis encostou a cabeça a um jovem apanha-bolas, que nem parecia estar a atrasar o reinício do jogo. Um lance em que o árbitro até foi avisar o jogador do Sporting, mas que aparte isso, parece passar incólume.
Aníbal Pinto, na CMTV, acha isso inaceitável, e fala que Matheus Reis tem que ser castigado, depois de ter agredido uma criança. A exemplo de muitas pessoas, que se podem ler nas redes sociais, Aníbal Pinto diz que, se fosse um filho ou um neto seu, ele avançaria com um processo crime contra o jogador do Sporting.
Quanto ao Regulamento da Liga, o advogado lembra que o jogador terá que ser alvo de um processo e de acordo com o código arrisca um castigo de um a quatro meses de suspensão. Aníbal Pinto lamentou ainda que Matheus Reis nem sequer tenha pedido desculpa à criança, mesmo depois da partida e do lance ter tido bastante repercussão.
Por sua vez, André Pinotes Batista considera que Matheus Reis teve um “comportamento errado” e que devia pedir desculpa ao rapaz. No entanto, não concorda em nada com as acusações de Aníbal Pinto, muito menos com o tom de voz. O advogado justificava a sua indignação por se tratar de uma criança, mas o comentador do Sporting desvalorizava mais o caso, numa discussão que se prolongou no programa desportivo da CMTV.