Última hora: Ricardo Horta
Noticias de Última hora todos os Benfiquistas.
“Ricardo Horta não vem”, garante o treinador do Benfica
“Gostaria de falar acerca dos jogadores que têm contrato”, disse o Roger Schmidt.
Roger Schmidt fez esta quinta-feira a antevisão à receção ao Vizela (amanhã, às 19 horas), partida que abre a 5.ª jornada da Liga Bwin.
O que espera do jogo? “Um jogo difícil. Vizela está a a sair-se bem, o treinador está lá há muito tempo, e é sempre muito difícil jogar contra estas equipas que nos conhecem muito bem. São disciplinados e têm várias armas à frente, não é fácil fazer-lhes golos e temos de estar atentos para estarmos organizados atrás. Estamos em boa forma, os nossos jogadores são fiáveis e também já demonstrámos que conseguimos ultrapassar situações difíceis.Estamos ansiosos pelo jogo no nosso estádio e queremos sair com os três pontos”.
Draxler fecha a porta a Ricardo Horta? “Ricardo não vem, isso ficou claro. Gostaria de falar acerca dos jogadores que têm contrato, e não vou falar de quem não tem contrato”.
Estar em 1.º tem um significado especial? “Claro, é sempre uma boa sensação. A equipa trabalha muito para isso, também o fizemos na pré-época, mas isto é um bom momento. Após quatro jogos, não é especialmente relevante. Estamos concentrados no que vamos fazer no próximo, e tentamos melhorar em todos. Temos estado a jogar bem e agora temos de ir jogo a jogo para manter o nível. Se nos desconcentrarmos, deixamos de poder jogar a este nível. Para mim, enquanto treinador, é muito importante transmitir isto aos jogadores. Precisamos de tentar sair com os três pontos. Este é um bom momento, estamos confiantes, mas é claro que no futebol temos de estar no aqui e agora, assim como manter esta atitude”.
Vizela já causou muitos problemas ao FC Porto. Viu o jogo e tomou notas? “Claro que analisámos, vemos sempre os jogos dos adversários. Estamos preparados para tudo. As outras equipas tentam jogar um futebol agressivo, ofensivo, isso faz parte. Nós temos de nos preparar do ponto de vista mental e taticamente, temos de nos concentrar e aproveitar os momentos certos. É sempre um desafio, temos de gerir tudo isto”.