Última hora: Benfica
Já foi detido o homem, de 57 anos, que baleou um outro homem, com três tiros, após uma discussão sobre o encontro Juventus – Benfica, a contar para a Liga dos Campeões. O incidente aconteceu em Sátão, Viseu, e a vítima está em estado grave. O suspeito não tinha antecedentes criminais e está agora detido e indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e detenção de arma proibida.
Em comunicado, a Polícia Judiciária explicou o sucedido:
“Os factos terão acontecido na sequência de um desentendimento entre o arguido e o ofendido (48 anos de idade), quando assistiam à transmissão televisiva de um jogo de futebol, no interior de um café, aparentemente motivado por paixões clubísticas.
Após a troca de palavras insultuosas, de parte a parte, o arguido, inconformado, terá decidido montar uma espera ao ofendido, aguardando a sua saída do referido café, o que veio a acontecer algum tempo depois”.
Já no exterior do café, a vítima foi atingida por três balas, na cabeça, peito e no ombro esquerdo, o que o deixou “em sério risco de vida”. Após ser assistido pelo INEM e bombeiros, o homem foi levado para o Hospital de Viseu, “onde se encontra internado, em estado grave e com prognóstico reservado”.
De acordo com algumas testemunhas, a vítima era do Sporting e teria pedido ao agressor, adepto do Benfica, para se acalmar, que não era preciso tanta euforia por causa de uma vitória. “Não ligo a mer**”, teria respondido o agressor, antes de fazer a espera ao sportinguista, no exterior do café, surpreendendo-o com uma arma de fogo.