Octávio Lopes revela os horrores que Rafa viveu na Seleção Nacional
Noticia de última hora, No programa desportivo da CMTV, Octávio Lopes pronunciou-se sobre a renúncia de Rafa à Seleção Nacional.
O comentador revela que uma das razões para esta decisão prende-se com o facto de o jogador não gostar de estágio e estar muitos dias longe da família, recordando a sua postura no Euro 2016.
“O Rafa tem horror a estágios. e uma das razões para ele sair da Seleção é exatamente isso. Eu estive com fontes que estiveram em Marcousi em França e que tinham convívio diário com os jogadores e com Rafa e saíram de França sem saber se Rafa falava grosso ou falava fino. Em 33 dias, pelas fontes com quem falei, foi um martírio para o Rafa estar ali. O Rafa na Seleção falava apenas com um jogador. De resto, a maior parte do tempo estava isolado. O único jogador com quem ele falava na Seleção, segundo as fontes que contactei, era o Danilo Pereira assim como no Benfica o grande amigo dele era o Pizzi. O Pizzi quando saiu a meio da época passada, por exemplo, nos últimos cinco jogos o Rafa sentiu a sua falta. Demorou muito tempo a recuperar e depois na parte final da época, o Rafa praticamente desapareceu”, afirmou.
Outra razão é o facto de Rafa ter considerado que não foi convenientemente defendido, depois de surgirem notícias a dar conta da sua falta de empenho nos treinos da Seleção. Lembrado pela jornalista que Fernando Santos saiu em defesa do jogador dois dias depois de sair esta notícia, Octávio Lopes discordou.
“O Rafa nunca perdoou também à Federação Portuguesa de Futebol, o facto de ter saído uma notícia a dizer que havia pouco empenho na Seleção Nacional. Uma notícia destas tem de ser [defendido] no momento. O Rafa ficou extremamente magoado por ninguém o vir defender com unhas e dentes. As pessoas da Federação sabem como é que o Rafa é. Dizem que é um rapaz muito especial, muito fechado, muito tímido, muito humilde. Pelas fontes que contactei, por ser assim, não arranja problemas com ninguém. Ele tem é horror de estar longe da família, fazer estágios. No Benfica, por exemplo, ele faz Seixal-Casa e Casa-Seixal“, referiu.
Octávio Lopes não acredita, no entanto, que Rafa volte atrás na decisão.“Não é a primeira vez que um jogador diz que sai da Seleção e volta. O Tiago regressou com Fernando Santos. O Rafa duvido que volte à Seleção, por causa desta questão dos estágios“, concluiu.