Última hora: Aníbal Pinto
Começou o campeonato português e, se na CMTV, até os lances em amigáveis são escrupulosamente analisados, que fará agora que a competição começou a sério.
Nos últimos dias, o canal da Cofina tem-se deleitado a analisar cada frame, nos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting. Depois, os comentadores para deitarem ainda mais achas à fogueira. Como é o caso de Aníbal Pinto.
O bem humorado advogado afeto ao FC Porto começa a sua participação no programa desportivo da CMTV, com um apelo. No início de mais uma Liga, o comentador tem uma mensagem clara: “Parem com o gamanço”.
Foi esta a mensagem que Aníbal Pinto exibiu durante o seu discurso inicial. Decorreu apenas uma jornada, mas o comentador portista mostrou-se já muito preocupado.
O FC Porto até lidera o campeonato, mas Aníbal Pinto diz estar preocupado por causa das arbitragens, especialmente as que “favoreceram” os mais diretos rivais dos dragões na luta pelo título, Benfica e Sporting.
“Assisti com muito agrado à bola começar a rolar, mas com alguma preocupação. Quero fazer um apelo solene, para que os árbitros tenham discernimento, que sejam fortes no que respeita à pressão, que sejam capazes de ter igualdade de decisões, porque de outra forma e, por aquilo que eu vi na primeira jornada, é muito preocupante. Portanto, o meu apelo para esta época que se avizinha é este: Parem com o gamanço. Aquilo que eu assisti foi um Benfica beneficiado, um Sporting beneficiado e um FC Porto prejudicado”, expôs Aníbal Pinto, na CMTV.