Comentadora da CNN Portugal arrasa ‘futebol ofensivo’ do Benfica
João Mário e Gonçalo Ramos têm sido apontados, ao longo de toda a temporada, como jogadores em destaque neste Benfica. Aliás, serão mesmo dois dos principais responsáveis pelos melhores momentos e resultados que a equipa foi conseguindo.
Porém, é quase unânime, entre todos, que o período de menor fulgor desta equipa coincide com o baixar de forma destes dois craques da seleção portuguesa. Os dois jogadores estão em seca de golos, um tema que foi debatido na CNN Portugal.
Na opinião de Sofia Oliveira, o mais “alarmante” no Benfica nem é o desempenho individual destes jogadores, mas antes a falta de qualidade no futebol ofensivo” da equipa. Será, aliás, mais este o fator que explica a falta de golos dos até então goleadores da equipa.
“Pelo menos, nos jogos com FC Porto e Inter, o Benfica raramente conseguiu sair da zona de construção com alguma qualidade. Portanto, estes jogadores que jogam, sobretudo, do meio-campo para a frente, são jogadores que dependem bastante daquilo que a equipa consegue fazer primeiro atrás. O Benfica não conseguindo ligar, estes jogadores têm menos tendência em aparecer”, começou por explicar a comentadora da CNN Portugal, antes de especificar os casos dos dois jogadores.
“João Mário não é um David Neres. Será difícil vermos João Mário levar a equipa para a frente, quando a equipa não está a conseguir lá chegar. Provavelmente, sempre que a equipa estiver pior, João Mário irá ser arrastado pela equipa, devido às suas características”, comentou a jornalista sobre o médio internacional português.
“Em relação ao Gonçalo Ramos, passa-se exatamente o mesmo, sendo ainda mais complicado, porque não só é um avançado, como é um avançado que não se destaca particularmente pela forma como joga de costas para a baliza do adversário.
Olhando para as características de Gonçalo Ramos, sempre que a equipa tiver dificuldades em chegar lá, ele não será um dos jogadores que irá ajudar nesse tipo de jogadas. Não é aquele avançado que se destaque, a baixar ou a ajudar os colegas”, analisou Sofia Oliveira, antes de concluir.
“O que eu acho que é alarmante é a falta de futebol ofensivo de qualidade que o Benfica tem apresentado, nos últimos jogos. Melhoraram um pouco, frente ao Estoril, mas ainda assim, estão muito longe daquele melhor período do Benfica, nesta temporada”, rematou Sofia Oliveira, na CNN Portugal.