‘Nesta época, o Benfica não fala de penáltis’
A época vai-se aproximando do final e, a quatro jornadas do término da Liga, a discussão em redor da arbitragem está cada vez mais acesa. Na CMTV, as trocas de acusações entre rivais, sobre quem é mais ou menos beneficiado, esteve novamente em cima da mesa e Aníbal Pinto, comentador afeto ao FC Porto, notou uma diferença no comportamento do rival Benfica.
“O Benfica abandonou a narrativa e a cartilha dos penáltis. Agora vinham com 500 e tal minutos, que sonharam. Essa cartilha foi tremida. Eu dei-me ao trabalho de ir para casa analisar isto. Quanto aos penáltis, é só isto que eu tenho para dizer. Nesta época, o Benfica já não fala de penáltis. Finalmente, arranjou um ou dois jogadores, também para jogarem dentro da área, também desequilibradores”, disse o comentador portista, a lembrar que o Benfica também tem tido muitas grandes penalidades a seu favor.
Portanto, os encarnados já não podem acusar apenas os dragões de terem penáltis a seu favor, uma vez que também o Benfica tem rematado bastante da linha dos onze metros.
Por outro lado, Aníbal Pinto também quis falar sobre a questão de jogador em superioridade numérica. Neste caso, o comentador da CMTV deixou um desafio aos rivais. “Só que, quando falam na vantagem numérica, eu desafio aqui os cartilheiros do Benfica para dizerem um jogador contra o FC Porto que tenha sido mal expulso”, atirou o comentador portista, na CMTV.