Sporting

Rui Borges pressiona Varandas sobre reforços no mercado do Sporting

Novo treinador do Clube de Alvalade tem as suas ideias bem definidas no que toca às movimentações do defeso deste inverno

Além de ter começado a mudar as ideias táticas do Sporting, Rui Borges também já desvendou os seus planos para o mercado de transferências, que ainda agora a abriu. Fora compras, a principal prioridade do novo treinador dos verdes e brancos passa por garantir a continuidade de Viktor Gyokeres.

Apesar do recente interesse do Manchester United de Ruben Amorim no internacional sueco ter aumentado significativamente, o técnico dos leões já terá deixado a sua opinião sobre o tema junto da Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas.

Posto isto, ainda que tenha mostrado qual a sua posição sobre o tema, Rui Borges não deixou óbvio, nas suas mais recentes declarações, que tenha como certa a permanência do ‘camisola 9’ em Alvalade: “O clube não precisa de dar garantias… Há cláusulas e às vezes o próprio clube não pode fazer nada, se essa for a vontade do atleta”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo