Sporting

Morita com interessado na Premier League e Sporting quer 40 milhões de euros

Morita está de saída do Sporting. A administração dos verdes e brancos, em conversa com o médio e seus representantes, propôs renovação do contrato que termina em junho de 2026 mas o japonês manifestou a intenção de não renovar e dessa forma, à entrada para o último ano de vínculo, vai ser colocado no mercado de verão.

Hidemasa Morita quer dar novo rumo à carreira. Aos 29 anos gostava de experimentar outras ligas, com a inglesa Premier League à cabeça, e já informou os leões de que não pretende prolongar o vínculo, como era intenção sportinguista desde há mais de um ano.

Contratado ao Santa Clara em 2022, a troco de 3,45 milhões de euros, o centrocampista revelou-se bem melhor do que o bom suplente que se suspeitava que pudesse vir a ser. Cedo começou a ganhar espaço no plantel na altura orientado por Ruben Amorim e rapidamente alcançou o estatuto de titular, que mantém na atual temporada, apesar das lesões que o têm afastado das opções do agora treinador leonino Rui Borges.

Em 2022 foi uma operação de oportunidade, um negócio que se revelou muito proveitoso no campo desportivo mas que ainda pode render no financeiro. Como não pretende renovar, vai chegar à janela de verão do mercado de transferências a entrar no último ano de contrato, o que lhe permitiria, em janeiro de 2026, negociar saída livre no final da temporada. Ora o Sporting não vai correr esse risco e também não vai prender o jogador que, sempre de forma respeitosa e sincera, confessou à administração entender que está a chegar ao fim a ligação com o clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo