Internacional

Imprensa inglesa avança com más notícias para Rúben Amorim

A crise de resultados e de exibições do Manchester United parece não ter fim e, três meses depois de Ruben Amorim ter substituído Erik ten Hag, as críticas não param, numa altura em que o ex-Sporting venceu apenas quatro dos 15 jogos que fez na Premier League. No podcast da Sky Bet, Jamie Carragher, antigo internacional inglês, mostrou acreditar, até, que a direção dos red devils poderá já estar arrependida de ter avançado para o técnico português em novembro passado.

«Não tenho a mínima dúvida de que o Sir Jim Ratcliffe [proprietário do clube] já está estará a pensar ‘será que cometemos um erro?’ Não digo que o Manchester United deva mudar de treinador, também não esperava que, de repente, a equipa passasse a ser espetacular, mas não esperava isto. Nem falo dos resultados, é o que vês no jogo», começou por dizer, exemplificando com o trabalho do austríaco Oliver Glasner no Crystal Palace, que ganhou sete dos últimos 13 jogos no campeonato.

«Vejam o Palace… Quando o Glasner chegou, todos sabíamos que ele costumava apostar no sistema de 3x4x3, que é esse o ADN dele e, de imediato, vimos o impacto que teve na equipa. Percebia-se que já havia ali qualquer coisa do treinador», atirou o ex-defesa, assumindo-se desapontado com o trabalho de Amorim em Old Trafford pelas expectativas que gerou quando chegou.

«Assumo que estava com grandes esperanças no Amorim, gostava das conferências de imprensa dele, parecia muito confiante e com um discurso fluido e articulado, mas o trabalho tem sido tão mau que o Manchester United poderá já estar arrependido e pensar ‘será que fomos demasiado cedo por ele?. O Ruben tem só 40 anos, por isso não pode sequer ter o conhecimento todo daquilo que é um treinador. É um jovem, que teve um início de carreira brilhante e foi por isso que o Liverpool também olhou para ele, mas os resultados e exibições têm sido tão maus que isso vai criar dúvida na direção», concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo