Rui Borges antecipa o futuro após o jogo Vitória – Sporting
Leões saíram de Guimarães com um empate a quatro e técnico justificou igualdade no marcador já durante a conferência de imprensa

Rui Borges não ficou satisfeito com o resultado do Vitória – Sporting. Os leões saíram de Guimarães com um empate (4-4) e o técnico admitiu serem “dores de crescimento”, que trarão à equipa maior estabilidade no futuro, algo que vê com bons olhos.
“Perdemos dois pontos, nesta casa só queremos ganhar e fazemos tudo para ganhar. Nunca ficaremos felizes com um ponto”, garantiu, admitindo que os jogadores foram “muito passivos nos duelos”. “Teremos de trabalhar isso. É culpa minha, trabalho nosso que temos de fazer. Vai levar algum tempo, a equipa está com hábitos completamente diferentes. Dentro do que trabalhamos a equipa foi competente. Temos de aprender com os erros”, atirou.
“No futuro iremos ser muito mais competitivos, muito mais coesos, não tão passivos como em alguns momentos. Aconteceu como no jogo como com o Benfica, tentamos sair sempre curto quando estávamos sobre pressão, foi preciso sofrer o quarto golo para meter duas bolas longas, deixámos sempre o Vitória pressionar como aconteceu na segunda parte do jogo com o Benfica”, assegurou Rui Borges.
No campeonato, os verdes e brancos passam a somar 41 pontos e ocupam o primeiro lugar, mas podem ser ultrapassados. O Porto é segundo com 40, mas tem menos um jogo. Já o Benfica no terceiro posto com 38 pontos e também com uma partida em atraso.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça da Liga. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, frente ao Porto, em jogo das meias-finais da competição. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria