Benfica

Luís Freire arrasa Benfica após a derrota do Vitória SC frente ao Benfica

Após o desaire por 3-0 frente ao Benfica, na 30.ª jornada da Primeira Liga, Luís Freire analisou a exibição do Vitória SC e destacou o que correu bem — e o que faltou — à sua equipa.

“Eu penso que no começo do jogo podíamos marcar, com o Arcanjo a ter uma grande oportunidade. Tivemos mais oportunidades na primeira parte, começámos a jogar sob pressão e cometemos alguns erros, mas é normal, com a nossa forma de jogar. Tivemos oportunidades para fazer um golo pelo menos. O Benfica também e foi eficaz. O 1-0 nessa altura era injusto. O Trubin defendeu bastante. Na segunda parte tivemos oportunidades e encostámos o Benfica. A vitória não está em causa, mas podia estar. O que faltou foi fazermos o golo.”

O treinador admitiu que a eficácia fez a diferença: “Devíamos ter sido eficazes, o Vitória teve mais posse de bola, mas o Benfica marcou, com mérito. Tem uma excelente equipa e excelentes jogadores. Quem faz os golos não há discussão possível. Se fizermos isto para o próximo jogo… acreditamos que o caminho é este.”

Apesar do resultado, Freire sublinhou aspetos positivos: “Temos de olhar que é por isto que não perdíamos há algum tempo. Porque tivemos mais posse, porque tivemos o dobro das oportunidades. Não podemos olhar apenas para a derrota.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo