FC Porto

Martin Anselmi demitido do FC Porto e sucessor já escolhido

Com três meses de trabalho à frente do comando técnico do FC Porto, Martín Anselmi continua sem convencer o universo azul e branco. A derrota vergonhosa sofrida no Estádio José Gomes, na Reboleira, voltou a deixar a nu as imensas fragilidades de uma proposta de jogo que não se encaixa no ADN do FC Porto, nem tão pouco no perfil de jogadores que tem à sua disposição. A insistência na matriz com três defesas tem funcionado como um autêntico declínio para os azuis e brancos, que vivem numa agonia constante, com a equipa a cometer erros infantis em vários momentos das partidas.

Ao invés do que era desejado, a chicotada psicológica operada em janeiro, com a saída de Vítor Bruno, já em completo choque de ideias com parte do plantel portista, não surtiu efeito e a aura trazida por Martín Anselmi começa a desaparecer à medida em que o epílogo da temporada que se aproxima.

O registo do treinador argentino no campeonato está bastante aquém das exigências de um clube com a dimensão do FC Porto e nem mesmo o facto de ter pegado na equipa já em declínio, a verdade é que, comparativamente com o seu antecessor, os números são amplamente piores. 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas é o saldo do atual timoneiro dos dragões, um pecúlio bastante reduzido para quem chegou com um discurso audaz de colocar troféus nas vitrinas do museu do FC Porto.

Confrangedor tem sido também o seu comportamento no banco, uma vez que Martín Anselmi muitas vezes parece perdido, sem conseguir esboçar uma reação, incapaz de colocar em prática um plano B para dar a volta ao que de menos mal corre dentro das quatro linhas.

O argentino tem mais dois anos de contrato, a SAD do FC Porto terá ainda de pagar uma indemnização do Cruz Azul — num processo que está já a ser analisado pela FIFA —, mas é inequívoco que o capital de confiança que tinha quando chegou, com um discurso audaz, está literalmente a perder-se no tempo, com resultados e exibições vergonhosas, que deixam nesta altura o seu futuro em aberto, apesar de a sua ligação ao clube terminar apenas em 2027.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo