Fisioterapeuta revela últimas palavras que Diogo Jota lhe disse horas antes de partir

O jogador de 28 anos tinha sido submetido recentemente a uma cirurgia em Liverpool para tratar um pneumotórax — uma acumulação de ar entre o pulmão e a pleura. Diogo Jota encontrava-se em Portugal a recuperar e preparava-se para regressar ao clube na madrugada desta quinta-feira, viajando de carro devido à recomendação médica de evitar andar de avião durante seis semanas.
O jogador da Seleção estava a ser acompanhado pelo fisioterapeuta respiratório Miguel Gonçalves, que esteve com ele horas antes de seguir para Espanha com o irmão, André Silva.
A recuperação estava a correr bem e incluía exercícios de expansão pulmonar para fortalecer o pulmão operado. “Ontem estive com ele antes dele viajar e ele disse que já se sentia bem da operação (…) Disse ainda que estava com muita vontade de regressar a Liverpool já com 80 ou 90% da sua recuperação para começar a pré-época”, revelou Miguel Gonçalves. O profissional acrescentou ainda: “O Diogo escolheu não ser operado antes da Liga das Nações porque tinha o feeling que Portugal ia ganhar… e ganhou. E depois sim, depois da Liga das Nações foi operado”, acrescentou ainda.
A decisão de adiar a cirurgia para representar a Seleção Nacional mostra, segundo Miguel, o sentido de responsabilidade e paixão de Diogo pelo futebol e por Portugal.