Sporting perguntou e já tem resposta por Jota Silva

Jota Silva está debaixo de olho dos leões. O extremo, de 25 anos, está referenciado e é um dos desejos de Rui Borges para o reforço da linha ofensiva do plantel. Ainda não existem negociações em curso, muito menos uma proposta formal, mas, sabe A BOLA, os leões já procuraram saber e avaliar as quais condições para possível transferência junto do Nottingham Forest. Apesar de não ser o alvo prioritário para este setor, pelo menos nesta fase, os leões estão atentos e continuam a avaliar uma possível mudança do atacante para Alvalade.
O Sporting pretende reforçar o corredor esquerdo do ataque e o nome de Jota Silva foi indicado pelo próprio Rui Borges, um jogador que conhece na perfeição, com quem chegou a trabalhar em Guimarães, sobretudo pela intensidade e dinâmica que este oferece em zonas adiantadas do terreno. Além disso, devido à sua versatilidade e mobilidade táctica, pode também ocupar uma zona central do terreno, como referência ofensiva, sendo uma alternativa a Harder e… Luis Suárez.
Pois bem, A BOLA está em condições de adiantar que o Sporting procurou junto do clube inglês quais as condições para uma transferência e a resposta foi quase… imediata: €15 milhões. Um montante elevado mas que pode ser negociável, pois os leões acreditam que esta fasquia poderá baixar até aos €12 milhões. Nesta hipotética equação, para já, os leões têm como trunfo a vontade do jogador, que nunca foi opção regular de Nuno Espírito Santo, pois apesar de contabilizar 38 jogos, apenas 9 foram com estatuto de titular.