(VÍDEO) As declarações de Farioli após a vitória sofrida do FC Porto

Um golo de William Gomes, já nos descontos da segunda parte, através de uma grande penalidade, garantiu a vitória do FC Porto por 2-1 frente ao Twente, num jogo de pré-época realizado este domingo no Estádio do Dragão — o primeiro de Francesco Farioli como treinador dos azuis e brancos em casa.
Após o apito final, Farioli destacou à Sport TV que “para nós não há jogos amigáveis, ganhar é sempre importante”. Sobre os cartões vermelhos que marcaram a partida, o técnico comentou que “os vermelhos condicionaram a qualidade do jogo, queríamos jogar 11 contra 11. Faz parte do futebol. A competitividade era muito alta, jogámos com uma equipa muito física, já sabia isso muito bem. Foi um bom jogo contra 11 e mesmo com 10.
Recorde-se que Gabri Veiga e Naci Unuvar foram expulsos ainda antes do intervalo, após desacatos num ambiente já tenso.
Sobre a exibição, o treinador italiano afirmou: “Tentámos fazer o que treinámos. Hoje vimos uma boa mentalidade, o espírito esteve lá. Estamos no meio da pré-época, que é muito curta. Esta manhã, alguns jogadores ainda fizeram minutos no centro de treinos. Estamos a sobrecarregar os jogadores com trabalho físico e muita informação. Faz parte do processo e estamos prontos para os próximos jogos.
Quanto ao grupo, Farioli frisou: “Toda a gente é importante, quem chegou, quem vai chegar e os jogadores que já cá estavam. Utilizámos vários jogadores. Todos terão um papel importante.”
Sobre Rodrigo Mora, foi claro: “Foi e é importante. Vai ser importante, não tenho dúvidas. Está ao serviço do FC Porto, como todos nós. Está a trabalhar muito, tem de entender as novas dinâmicas, mas isso é igual para todos.”