FC Porto

Os três filhos de Jorge Costa estão totalmente devastados e choram morte do pai

Viveu a carreira enquanto jogador a mil e quando se preparava para parar um pouco e viver as alegrias da família, não teve tempo para tal: o futebol voltou a chamá-lo, enquanto treinador. No entanto, Jorge Costa não escondia que os seus três rapazes – David, Guilherme e Salvador – eram o seu grande motivo de orgulho e para o deixar bem claro inscreveu as suas iniciais na pele, em forma de tatuagem.

Os filhos eram fruto do longo casamento com Isabel, que terminou em 2012, mas mesmo depois do divórcio, Costa sempre deixou bem claro que a sua prioridade eram os rapazes, que choram agora a partida prematura do pai, aos 53 anos, depois de se ter sentido mal e sofrido uma paragem cardiorrespiratória.

Foram sempre muito próximos do pai, no entanto, o apelo do futebol nunca falou mais alto. Apenas um tentou a sorte como jogador, mas não vingou, acabando por se formar numa área completamente oposta. “O mais velho, o David, jogou o mais velho, mas entretanto optou pela vida académica, por estudar. Ele formou-se me Les Roches, Marbella, em Business and Management e está ligado a essa área de sales, de vendas. O Guilherme está a tirar precisamente o mesmo curso que o irmão mais velho, mas está em Vila do Conde. O Salvador estuda”, contou ao ‘Expresso’, acrescentando não sentir mágoa pelo facto de os filhos terem seguido o seu próprio trilho.

“Não sei porque é que nenhum deles seguiu o futebol, o que esteve mais próximo foi o mais velho, o David, que chegou a jogar na seleção do Algarve e até tinha qualidade. Mas depois também decidiu ir meter música à noite e fazer de DJ, portanto eram duas operações em que não batia bem a bota com a perdigota. Mas era aquele que tinha e tem mais paixão pelo futebol. Ele adora futebol, mas preferiu seguir outro caminho.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo