Ciclista campeão nacional Diogo Sousa parte aos 20 anos

Diogo Sousa, de 20 anos, ciclista da localidade de Duas Igrejas, concelho de Paredes, destacou-se ao serviço da equipa Silva Vinha/Adrap/Sentir Penafiel, com quem brilhou nas pistas. Em 2023, conquistou o título nacional por pontos em pista coberta, na categoria de juniores.
Além do talento desportivo, nesse mesmo ano, Diogo Sousa foi também distinguido na Gala do Desporto do Município de Paredes com o prémio de mérito desportivo, reconhecimento pelo percurso promissor que construía no ciclismo.
Tudo aconteceu durante a tarde desta quarta-feira, 6 de agosto. Pouco passava da hora de almoço quando Diogo Sousa, que seguia ao volante da sua mota, pela qual era apaixonado, foi surpreendido por um carro, no entroncamento daquela que é conhecida como Ponte da Amizade, em Lordelo, no concelho de Paredes. Nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens dirigidas ao atleta, que frequentava a ADRAP – Escola de Ciclismo, em Penafiel.
“Era um exemplo de dedicação e paixão pelo desporto”, destacou a Câmara Municipal de Paredes, numa nota onde relembra a importância que Diogo Sousa teve na comunidade. “Aos 20 anos, Diogo era um talento promissor e um orgulho para o desporto local”, escreveu o Vice-Presidente da Câmara de Penafiel.