Pedro Passos Coelho preocupado por causa da sua filha, Catarina Padinha

Em 2020, o antigo primeiro-ministro viu partir o pai, a mulher, Laura Ferreira, e o irmão mais velho, tudo num curto espaço de tempo.
Agora, Pedro Passos Coelho volta a passar por uma fase difícil, mas desta vez o foco centra-se na sua filha, Catarina Padinha, de 32 anos, que foi mãe pela primeira vez do pequeno Benjamim, no passado dia 10 de abril, fruto da relação com Edgar.
Na altura, o neto do antigo primeiro-ministro e da ex-cantora das Doce, Fátima Padinha, nasceu de forma natural com perto de 3 quilos e meio, tendo demorado poucos dias a ir para casa. Porém, nem tudo correu como esperado com Catarina Padinha, tal como é avançado esta quinta-feira, dia 10 de julho. Após o parto, sofreu uma complicação de saúde e foi submetida a uma operação em Coimbra. Desde então, esteve internada durante um longo período e a sua recuperação tem sido lenta, não tendo ainda conseguido assumir plenamente o papel de mãe — uma situação que também tem deixado Passos Coelho cabisbaixo.
Apesar de tudo, a recuperação tem decorrido de forma positiva, dentro do possível. Sabe-se que esta recuperação exige tempo, e Catarina tem contado com o ombro do marido, assim como dos pais, Pedro Passos Coelho e Fátima Padinha.