Atualização sobre o estado de saúde de André Ventura

André Ventura teve de ser retirado do palco pouco depois das 21h10, após se sentir mal durante o discurso. No local estiveram médicos, que prestaram os primeiros cuidados antes do transporte para o Hospital de Faro.
Durante o momento, André Ventura ainda levou a mão ao peito antes de colapsar em frente ao público. André tinha passado o dia visivelmente entusiasmado após a divulgação de uma sondagem bastante favorável ao seu partido.
Agora, sabe-se que, infelizmente, André Ventura terá sofrido um “espasmo esofágico”, associado a uma crise de hipertensão arterial, com níveis de pressão muito altos, mas já se encontra “bem”. Segundo o médico e comentador da SIC Francisco Goiana da Silva, trata-se de uma situação “muito característica em climas de grande stress e tensão física”. O especialista afirmou que não há sinais de enfarte, após a realização de vários eletrocardiogramas, e que se espera uma estabilização nas próximas horas com apoio médico e eventual medicação. André Ventura continuará sob vigilância médica e, por precaução, não deverá ter alta nas próximas 24 horas.
Diversas figuras políticas, como Luís Montenegro, Pedro Nuno Santos e Rui Rocha, já reagiram publicamente, desejando rápidas melhoras a André Ventura.