Sem dinheiro aos 74 anos, ator Vítor Norte obrigado a enfrentar desafio

Aos 74 anos, Vítor Norte continua a ser uma das figuras mais reconhecidas do panorama televisivo nacional, tendo interpretado recentemente o papel de ‘Senhor Manuel’ na novela Festa é Festa, da TVI.
Enquanto Sofia Alves, de 51 anos, opta por abrandar o ritmo profissional para cuidar de si, após ter enfrentado complicações de saúde, Vítor Norte, por sua vez, não se pode dar a esse luxo para garantir a sua estabilidade financeira.
Quem o revela é Sara Norte, filha do ator. Durante uma das suas intervenções no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, a comentadora começou por afirmar: “Se o meu pai tivesse uma boa reforma, já se teria reformado.” Foi então que Sara deu voz à realidade difícil que muitos atores enfrentam – incluindo o seu pai, Vítor Norte – que, mesmo com uma carreira longa, não conseguem parar de trabalhar por razões financeiras. “Os atores como o meu pai, com 74 anos, são obrigados a trabalhar no duro, 12 horas por dia, porque não se podem dar ao luxo de se reformar”, destacou.
“Vai ter de trabalhar até ao seu último dia, a menos que ganhe o Euromilhões. O meu pai e muitos outros artistas vivem esta realidade”, afirmou a filha do conhecido ator da TVI.