Cristina Ferreira pode ser despedida da TVI. Saiba o que fez José Eduardo Moniz

Cristina Ferreira continua a somar pontos no amor, com a sua relação com João Monteiro, mas, no que toca à sua carreira profissional, a apresentadora está a assistir ao seu próprio declínio.
Cinco anos após o seu regresso à TVI, onde assumiu cargos de elevada responsabilidade, Cristina Ferreira vê agora o seu papel na estrutura do canal em risco. Entenda o que se está a passar.
Depois de ter sido promovida a diretora de Entretenimento e Ficção e também a administradora não executiva, Cristina lançou vários projetos em nome próprio — como o ‘Dia de Cristina’, o ‘Cristina ComVida’, entre outros — que, no entanto, não conquistaram o público. A falta de resultados começou a pesar e, aos poucos, José Eduardo Moniz foi-lhe retirando poder de decisão. Depois de, há pouco mais de um ano, Cristina ter visto o seu ordenado ser reduzido de 200 mil euros para 100 mil euros por mês, Moniz anunciou-lhe agora que o vai reduzir ainda mais, na ordem dos 30%, tal como revela a revista Nova Gente.
A queda nas audiências em programas como o Big Brother tem levantado preocupações, e fontes próximas da estação admitem que, se a tendência se mantiver, o lugar da apresentadora poderá mesmo ficar em risco, tudo porque ela foi a responsável por esta quebra de audiências.