FC PortoSporting

Sérgio Conceição: “Este não é o campeonato da azia, porque não era preciso jogar. Eu ganhava logo a taça”

“O jogo estava estrategicamente planeado desta forma: com bola tentarmos aproveitar algumas fragilidades do Sporting, sermos muito pressionantes sem nos faltar clarividência para perceber qual o momento e a zona para pressionar o adversário. Quando fizemos o golo, o Sporting tinha tido uma bola no poste, mas durante a primeira parte não deixámos sair com perigo o Sporting, que tem qualidade e é uma equipa muitíssimo bem treinada e com jogadores muito móveis na frente. Na segunda parte, demos estrategicamente algum terreno ao Sporting na primeira fase de construção. Nos momentos importantes do jogo é verdade que marcámos. O Diogo esteve bem em duas ou três ocasiões, mas está lá para isso, para defender. O campeonato é longo e é uma maratona. Não é o campeonato da azia, porque se fosse eu levava a taça, de certeza absoluta. Não era preciso jogar”, começou por dizer Sérgio Conceição, elogiando o esforço físico de Taremi.

“Na segunda parte demos estrategicamente algum terreno ao Sporting na primeira fase de construção. Nos momentos importantes do jogo é verdade que marcámos. O Diogo esteve bem em duas ou três ocasiões, mas está lá para isso, para defender. O campeonato é longo e é uma maratona. Não é o campeonato da azia, porque se fosse eu levava a taça, de certeza absoluta. Não era preciso jogar. Fico contente também pelo Taremi estar fora dos dois penáltis e se calhar de mais um ou outro que ficou por assinalar. É sempre visto no sentido negativo. Um abraço ao esforço que ele fez, dando sempre o máximo mesmo estando tocado. No golo do Evanilson ficou com uma mazela e ele quis sempre ficar até ao momento em que decidi tirá-lo. Não somos matreiros, jogamos limpo. No início da segunda parte, o Ugarte fez falta sobre o Pêpê, que não caiu. Se caísse era o segundo amarelo e expulsão do Ugarte. Isso diz muito da seriedade dos meus jogadores. Quisemos ganhar no campo, mas penso que as duas equipas estiveram muito bem nesse sentido. Foi um jogo de nível Champions”, concluiu.

O F. C. Porto venceu (3-0), este sábado, no Estádio do Dragão, o Sporting em jogo a contar para a terceira jornada da Liga. Evanilson, Uribe e Galeno marcaram os golos. Pedro Porro foi expulso depois de defender um remate com a mão em cima da linha de golo. Com o terceiro triunfo no mesmo número de jogos, a equipa azul e branca lidera à condição o campeonato, com nove pontos, mais três do que Benfica, Boavista, Vitória de Guimarães – todos com menos um jogo – e Arouca, enquanto o Sporting averbou a primeira derrota e é sexto colocado, com quatro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo