FC Porto

Última Hora: Mehdi Taremi em maus lençóis

FC Porto de espírito renovado regressa às vitórias em Barcelos.

Noticias de Última hora todos os portistas.

Dragões resolveram jogo ainda na primeira parte perante um Gil Vicente que apenas mostrou as ‘garras’ nos segundos 45 minutos. Mágoas de Vila do Conde ficam no passado.
FC Porto garante ter pago mecanismo de solidariedade de Taremi,
Dragões asseguram estar a inscrever jogadores normalmente, apesar de alegada queixa do Iranjavan FC.

O FC Porto garante que não deve qualquer verba do mecanismo de solidariedade ao Iranjavan FC, clube de formação de Taremi, ao contrário do que foi noticiado no Irão.

Segundo apurou o Maisfutebol, os dragões estão a inscrever jogadores normalmente e já liquidaram o valor, inferior a 100 mil euros, ao contrário do que foi noticiado por uma agência iraniana.

De acordo com a mesma fonte, o clube que Taremi representou antes de iniciar a carreira como profissional terá entrado com um processo na FIFA a denunciar o incumprimento e a entidade que rege o futebol mundial teria impedido os dragões de inscreverem jogadores.

De acordo com fontes ligadas ao processo, esta situação não se verifica, desde logo porque os valores em dívida terão sido liquidados.

Taremi chegou ao FC Porto em 2020/21, proveniente do Rio Ave. Nas últimas duas temporadas, o avançado internacional iraniano, de 30 anos, marcou 49 golos e fez 28 assistências em 98 jogos.

O FC Porto regressou às vitórias, este sábado, depois de visitar e derrotar o Gil Vicente (2-0), em jogo da 5.ª jornada da I Liga. Menos de uma semana depois da derrota em Vila do Conde, os dragões apresentaram-se em Barcelos de espírito renovado e com várias alterações no onze, assinando uma primeira parte muito competente.
Mehdi Taremi (41′) e Galeno (44′) foram os marcadores de serviço, garantindo mais três pontos ao campeão nacional, que agora soma 12 e que se mantém no 3.º lugar da tabela classificativa, a um ponto do Sp. Braga e a três do líder Benfica.

Na próxima quarta-feira, refira-se, o FC Porto inicia a aventura na Liga dos Campeões, com a visita ao Atlético de Madrid.

Filme do jogo

O FC Porto apresentou-se em Barcelos com um onze com várias alterações. David Carmo, Wendell, Eustáquio, Galeno e Toni Martínez foram apostas de Sérgio Conceição e o espanhol até foi sinónimo de perigo bem cedo no encontro. Aos 17 minutos meteu a bola no fundo das redes, mas o lance foi prontamente anulado por indicação do árbitro auxiliar, e aos 35′ voltou a fazer o mesmo, mas desta feita com o VAR a intervir para anular o golo.

Os dois golos anulados não tiraram, porém, o fôlego aos dragões que em três minutos construíram uma vantagem confortável para levar para o intervalo. Mehdi Taremi abriu, de vez, as contas do marcador aos 41 minutos, com um belo remate de primeira, e Galeno ampliou as contas apenas dois minutos depois, após ser servido de bandeja por Eustáquio.

O FC Porto regressou, assim, aos balneários com uma vantagem folgada e mais do que justa, face àquilo que aconteceu nos primeiros 45 minutos da partida.

Na segunda parte registou-se uma reação do Gil Vicente perante um FC Porto mais relaxado e sem necessidade de estar constantemente a meter o pé no acelerador. Ivo Vieira fez quatro alterações logo no arranque do segundo tempo com as entradas de Kevin, Tiba, Danilo e Tomás Araújo e a equipa ganhou mais critério e foi criando mais problemas aos dragões.

Sérgio Conceição percebeu que a equipa estava a perder o controlo do jogo e também foi operando algumas mexidas, refrescando, sobretudo, o setor mais adiantado no terreno de jogo. As alterações surtiram efeito e garantiram, pelo menos, que o marcador se mantivesse inalterável até ao apito final.

Feitas as contas, o FC Porto regressa às vitórias, ao passo que o Gil Vicente não vence há quatro jogos consecutivos no campeonato. Os dragões ocupam o terceiro posto, com 12 pontos, enquanto os gilistas contabilizam cinco e correm o risco de perderem o 12.º posto ainda no decurso desta 5.ª ronda.

Momento do jogo: O segundo golo do FC Porto, apontado por Galeno, dois minutos após o primeiro, colocou um ponto final na história do jogo ainda antes… do intervalo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo