Francisco Trincão em maus lençóis
Os últimos dois jogos de Francisco Trincão pelo Sporting trouxeram finalmente uma demonstração clara daquilo que se esperava após a sua chegada a Alvalade.
O avançado soma três golos nos últimos dois jogos (Eintracht Frankfurt para a Liga dos Campeões e Portimonense para a I Liga). A recente forma deve-se, segundo adianta o Correio da Manhã, ao trabalho desenvolvido com Rúben Amorim, mas também ao pacto entre o técnico e o jogador.
De acordo com a mesma publicação, o treinador leonino prometeu ao jogador de 22 anos que iria devolvê-lo a um grande clube europeu. Esta promessa foi feita durante as negociações com o Barcelona para fechar o seu empréstimo.
Recorde-se Trincão assinou pelos catalães em 2020 pelos culés que pagaram 31 milhões de euros no SC Braga. Foi, aliás, nos arsenalistas que se cruzou pela primeira vez com Amorim.
Contudo não foi bem-sucedido e seguiu-se o empréstimo ao Wolverhampton no ano passado que também não correu de feição.
A recente forma, escreve o Correio da Manhã, deve-se inteiramente a Amorim, que deu confiança e estabilidade que Trincão precisava para se expressar melhor, mesmo quando as coisas não lhe correram tão bem.