Ricardo Horta perde milhões
Noticia de última hora.
Foi a novela do Verão, mas no final, Ricardo Horta continuou no SC Braga. O capitão dos minhotos teve pé e meio no Benfica, mas vai continuar o seu reinado pelo Minho. Rui Costa assumiu que, até ao último momento, tentaram o avançado português do SC Braga, mas que o negócio não se pode concretizar.
Ricardo Horta perdeu a sua chance de se mudar para o Benfica (pelo menos, para já), clube onde fez a formação e onde iria receber o dobro do salário. De acordo com a CMTV, o Benfica oferecia a Ricardo Horta um salário anual de dois milhões de euros, durante cinco anos, que é o dobro do que ele está a receber no SC Braga. Portanto, nos cinco anos de contrato, Ricardo iria receber mais cinco milhões, valor no qual ele se considera lesado.
Esse será o argumento do jogador português para avançar com uma queixa contra o Málaga junto da FIFA. Ricardo Horta pretende ser ressarcido do seu prejuízo económico, ao perder este contrato com o Benfica, e culpa as exigências do Málaga por este desfecho.
Durante as negociações, teria ficado claro que tanto o Benfica, como o jogador e o SC Braga tinham interesse nesta transferência para os encarnados. O que falhou terá sido a intromissão do Málaga, com exigências que tornaram o negócio incomportável para o Benfica, até porque António Salvador nunca mostrou disponibilidade para baixar nas suas exigências.
O presidente do SC Braga sempre revelou que a decisão estava nas mãos dos ‘guerreiros’ e que o clube não ia abdicar de receber o valor pretendido. Depois, as percentagens de Málaga e Gestifute já teriam que ser arcadas pelo Benfica, o que tornou o negócio impossível.