Sem categoria

“Recorde? Cristiano Ronaldo está a disputar a prova pela quinta vez, Eusébio só participou numa edição”

Cristiano Ronaldo pode estar a realizar o seu quinto e último Campeonato do Mundo. Com oito golos na prova, o astro português procura superar esse recorde de Eusébio, de nove golos, em campeonatos do mundo. Talvez essa ânsia tenha levado o jogador a reclamar tanto o golo de Bruno Fernandes, a garantir que tinha tocado na bola. A FIFA já confirmou que o chipo da bola não detetou qualquer toque do jogador, numa altura em que já se comentava que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) poderia estar a organizar provas para protestar a autoria do golo de Bruno Fernandes.

Caso o golo fosse de Cristiano Ronaldo seria o nono, igualaria Eusébio e ficaria mais próximo de o superar. Assim, terá ainda mais jogos pela frente para o fazer, uma vez que Portugal tem garantidos, pelo menos, mais dois jogos neste Mundial.

Não há dúvidas que Cristiano Ronaldo quer mesmo esse recorde, aparentemente a FPF também. No entanto, há quem lembre que esse registo nunca ofuscará o feito de Eusébio. E a razão é muito simples. Cristiano Ronaldo vai, obviamente, ficar na história como um dos maiores goleadores de sempre, mas o astro português tem, até ao momento, oito golos em cinco Mundiais. Eusébio marcou nove em apenas um Campeonato do Mundo, o de 1966, onde Portugal conseguiu o terceiro lugar.

João Malheiro considera, por isso, que estes números são incomparáveis. “HAJA SENSATEZ

Cristiano Ronaldo já está no patamar dos imortais do futebol. A sua carreira é fenomenal.

Só que falar em bater o recorde de golos de Eusébio no Mundial é um absurdo. Cristiano Ronaldo está a disputar a prova pela quinta vez, Eusébio só participou numa edição”, escreveu João Malheiro no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo