Lenda do Benfica não duvida: ‘Messi é o melhor do mundo e merece ser idolatrado’
Lionel Messi liderou a Argentina para mais uma final. Aos 35 anos, o astro argentino está a fazer uma caminhada transcendental neste Mundial e tem sido considerado, jogo após jogo, o melhor em campo. Contra a Croácia, voltou a fazer um jogo incrível, somando mais um golo, de grande penalidade, um lance absolutamente genial, a servir Julian Alvarez de bandeja, para o 3-0 final, além de várias demonstrações do seu inesgotável talento.
Mais um grande momento de Messi, que está a deixar a todos rendidos pelo seu talento. O génio de Messi há muitos anos que sobressai nos estádios, mas este percurso, aos 35 anos, e num Mundial não deixa de merecer todos os elogios. Como aconteceu com João Alves, o mítico ‘Luvas Pretas’, do Benfica.
“Há que dar relevo ao génio de Messi, é o melhor jogador do mundo, não há dúvidas. Messi é um génio. Merece ser elogiado. Mais do que isso: merece ser idolatrado. Impressiona o prazer que tem a jogar. Quando alguém evidencia essa alegria e vontade, esse prazer pelo futebol, com o talento que tem, não há hipótese de alguém atingir o seu patamar”, disse João Alves, em declarações ao jornal A Bola.
Portanto, é mesmo para aproveitar a final, uma vez que o astro argentino já revelou que será o seu último jogo num Mundial. “Tudo o que vivi nesta competição é muito emocionante. Com certeza é o último Mundial, faltam muitos anos para a próxima e acho que não vai dar. E terminar assim, numa final, é o melhor. O importante é conseguir alcançar o objetivo do grupo, isso é o mais bonito. Estamos a um passo depois de lutar muito e vamos tentar dar o nosso melhor para ver se desta vez é que é”, concluiu o astro argentino, após a vitória sobre a Croácia, na meia-final.