Última hora: Sérgio Conceição manda recado ao Benfica
O FC Porto deu um passo importante, na procura por mais uma final da Taça de Portugal. Os dragões são os atuais detentores do troféu e tentam, contra o Famalicão, juntar-se ao SC Braga, na final deste ano.
Na primeira-mão desta meia-final, o FC Porto foi a Famalicão adiantar-se na eliminatória. Vitória por 2-1, que deixa a equipa de Sérgio Conceição com uma ligeira vantagem, para o jogo da segunda-mão, na próxima semana, no Estádio do Dragão.
No final do jogo, Conceição falou num jogo difícil da sua equipa e revelou ambição para voltar a conquistar a Taça. E o campeonato.
“Não acho nada que a eliminatória esteja encaminhada, vamos ter um jogo difícil em casa. O Famalicão sabe o que faz e joga bem nos diferentes momentos do jogo. Esperam-nos dificuldades no Dragão”, disse Sérgio Conceição, na conferência de imprensa, a recusar qualquer gestão de plantel, nesta fase decisiva da temporada, com recado para o rival de Lisboa.
“Não há qualquer tipo de gestão, é utilizar o melhor onze e estrategicamente preparar os jogos da melhor forma. Montei o onze a pensar em ganhar, porque podíamos hipotecar a nossa ida à final.
Estamos aqui, jogo a jogo, é verdade. Temos dois títulos [Supertaça e Taça da Liga], queremos outros dois [Taça e campeonato]. Um depende de nós [Taça de Portugal], o outro [campeonato] não, infelizmente”, disse o treinador, a lembrar ao Benfica, que estão a apenas quatro pontos na classificação e que não vão desistir, até à última.