Artur Jorge: «Há um penálti sobre Ricardo Horta que me parece claro»
Artur Jorge analisou a derrota do Sp. Braga frente ao Benfica, na Luz, num jogo em que considerou que ficou um penálti para marcar a favor dos minhotos, quando ainda se registava um nulo no marcador.
“Diria que, mais do que complicado, foi uma partida bem disputada, com duas equipas à procura da vitória. Estrategicamente diferentes, porque por nós passava ter a capacidade de defender os primeiro 15/20 minutos do Benfica, que sabíamos que ia entrar forte. Os jogadores foram sempre muito inteligentes e conseguiram manter a baliza a zeros.
Conseguimos isso na 1.ª parte. O Benfica com mais ascendente, mas controlámos o nosso momento defensivo. Se tivéssemos beneficiado de um penálti aos 43 minutos sobre Ricardo Horta – que me parece claro – tínhamos ficado em vantagem ao intervalo e na estratégia para o jogo.
Em desvantagem, tivemos de ir à procura do golo. Passou a deixar de ser um jogo mais direcionado para as transições e tivemos mais tempo próximos da baliza adversária. A coisa equilibrou, mas não conseguimos chegar ao golo do empate. O Benfica foi mais eficaz e o jogo resume-se a isso”, começou por referir o técnico do Sp. Braga à BTV.