Chelsea avança por Diogo Costa

A continuidade de Ederson em Manchester é, neste momento, tudo menos uma certeza, uma vez que o internacional brasileiro terá propostas milionárias de clubes da Liga saudita e não descarta uma transferência já este verão.
Segundo avançam alguns jornais britânicos, caso Ederson deixe o tetracampeão inglês, o City avançará, de imediato, por Diogo Costa, sendo certo que o valor da cláusula de rescisão – 75 milhões de euros – não será propriamente um entrave para e equipa liderada por Pep Guardiola.
No entanto, o City não entrará sozinho na corrida, uma vez que o Chelsea também pretende um reforço para a baliza, uma vez que Roberto Sanchez e Dorde Petrovic não convenceram em 2023/24 e o regresso de Arrizabalaga Kepa, após empréstimo ao Real Madrid, não é considerado suficiente pelos blues.
Segundo o jornalista Rudy Galetti, caso se confirme a transferência de Diogo Costa este verão, o F. C. Porto já terá um substituto na mira, com o português Rui Silva, do Bétis, a estar no topo das opções azuis e brancas.