Sporting

Trincão muito perto de sair do Sporting e ser emprestado à Arsenal

A boa época de Trincão no Sporting conheceu um novo capítulo no domingo quando o atacante saltou do banco de Portugal para marcar 2 golos frente à Dinamarca, tendo um papel decisivo no apuramento para as meias-finais da Liga das Nações.

Menos de 24 horas depois de brilhar na Seleção Nacional, Trincão é notícia em Inglaterra esta segunda-feira ao ser colocado no radar de… três clubes da Premier League. De acordo com o ‘Mirror’, o extremo, de 25 anos, está na agenda de Manchester United, Arsenal e Newcastle.

Segundo a mesma publicação, o United será nesta altura o clube mais determinado em avançar para a contratação do jogador, de 25 anos. Escreve o ‘Mirror’ que Ruben Amorim quer voltar a trabalhar com Trincão, depois de já o ter treinado em Braga e no Sporting, que conseguiu resgatá-lo ao Barcelona em 2022, muito por força da intervenção do técnico, pagando inicialmente 3 milhões de euros por um empréstimo válido por uma temporada.

Trincão haveria de assinar pelo Sporting a título definitivo em 2023, pois bastava o clube de Alvalade… não descer de divisão para ser acionada uma cláusula de compra de 7 milhões de euros (elevando o investimento total a 10 M€), por 50% do passe. O atual contrato é válido até 2027 e a claúsula de rescisão está fixada em 60 milhões de euros.

Como Record noticiou na sua edição do passado dia 13, a administração de Frederico Varandas quer renovar com Trincão, tendo-lhe oferecido a camisola 10 para que continue em Alvalade. Os contactos com o jogador e com o seu empresário, Jorge Mendes, têm vindo a ser intensificados.

A intromissão de clubes ingleses poderá dificultar a tarefa do Sporting. O plano do United, refere o ‘Mirror’, passa por realizar um encaixe significativo com as vendas, nomeadamente dos emprestados Jadon Sancho, Antony e Marcus Rashford, no sentido de poder reinvestir parte desse montante. Trincão será um dos alvos.

Recorde-se que o Barcelona, além de guardar 50% de uma futura transferência, reservou igualmente o direito de recompra de Trincão, que pode variar entre os 20 e os 25 milhões de euros, em função do momento em que a referida cláusula seja exercida.

Trincão já jogou uma época na Premier League, em 2021/22, também por empréstimo do Barcelona, antes de rumar ao Sporting.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo