Benfica garante regresso de avançado

Prestes a iniciar nova temporada, há uma novidade confirmada no Benfica, para o ataque. Os encarnados viram as opções atacantes reduzirem, com as saídas de Arthur Cabral (vendido ao Botafogo), Belotti e Amdouni, que terminaram os contratos de empréstimo e regressam aos clubes de origem. Portanto, Pavlidis ficou muito só, no momento, como a única referência ofensiva.
No entanto, já está confirmado o primeiro reforço. De acordo com o jornal O Jogo, Henrique Araújo vai regressar ao Benfica e fazer a pré-temporada no clube, ainda à procura do seu espaço.
O avançado esteve recentemente a competir no Europeu sub. 21, e deve agora ter uma nova oportunidade no Benfica, depois de cedências a Watford (na segunda metade de 2022/23), Famalicão (2023/24) e Arouca (na época passada).
A verdade é que em nenhuma destas passagens, por empréstimo, Henrique teve o sucesso pretendido, especialmente nas duas primeiras onde ficou em branco. No Arouca, fez sete golos em 26 jogos, e vai agora regressar a casa, aos 23 anos, à procura de se impor.