Rita Matias em romance secreto dentro do círculo de André Ventura

Quando, em 2020, Rita Matias se juntou ao Chega para dinamizar as redes sociais e com a missão de aproximar o partido do eleitorado feminino, poucos imaginaram que a jovem de pouco mais de 20 anos viria a tornar-se uma das principais figuras da estrutura liderada por André Ventura e o seu braço-direito.
Hoje com 26 anos, a deputada marcou presença esta sexta-feira, dia 27 de junho, no programa ‘Dois às 10’, da TVI. Rita Matias foi confrontada com uma pergunta polémica: “Rita, deixe-me só enervá-la já um bocadinho. A internet tem destas coisas e as pessoas vão falando muito da sua ‘paixão’ por André Ventura. Dizendo até que era sua vontade, certamente, ficar com ele e roubá-lo à mulher. Como é que lida com estas polémicas? Ou como é que vocês os dois falam disto mesmo?”, quis saber Cristina Ferreira.
Sem hesitações, a jovem deputada respondeu: “Nós, por acaso, nunca abordamos assim muito um com outro. O André Ventura tem sido um mentor. Alguém que apostou em mim numa altura que era muito, muito incapaz”, continuou a explicar a jovem deputada: “Foi após o meu primeiro discurso público que o André Ventura me desafiou a entrar na direção nacional e, em certa medida, teve a capacidade de ver mais longe porque quem viu aquele discurso, sinceramente, não dava muito por mim…
Apesar da serenidade com que falou, Rita admitiu que rumores ferem: “Mas nós encaramos isto com naturalidade. Deixa-nos tristes perceber que as pessoas acham que para se triunfar na vida não se pode subir através do nosso trabalho, do nosso pulso, dos nossos valores e tem de ser através de cunhas ou de favoritismos ou de outras coisas que se passam em muitos meandros.” Em jeito de remate, Rita Matias atirou: “Graças a Deus, pelo menos comigo, não teve de acontecer assim.”