Última hora: João Felex
Noticia de última hora, Gil Marín, administrador-executivo do Atlético de Madrid, em entrevista aos espanhóis da Sonora, depositou confiança absoluta em João Félix, considerando-o o melhor futebolista do Mundo na atualidade.
Contratado ao Benfica, em 2019, por 126 milhões de euros, o dirigente não tem dúvidas sobre o sucesso da operação: «É uma aposta, há um risco. O que teve de bom essa operação? Primeiro, mostrámos ao mundo que podemos competir com qualquer clube no mercado de jogadores. Segundo, apostámos por aquele que, no meu entender, é o melhor futebolista da atualidade e não creio que nos tenhamos equivocado.»
Segundo Gil Marín, o valor pago às águias não é motivo de preocupação: «As pessoas fazem muito eco e dão muita relevância ao valor da transferência, quando realmente o problema está nos valores dos ordenados. O que mata os clubes e faz realmente danos às contas são os ordenados. Conclusão, a mim não me preocupa o investimento dos 120 milhões de euros, ficaria preocupado, sim, se tivesse um ordenado exorbitante.»
O responsável colchonero acrescentou: «Tivemos muitos problemas de adaptação, por lesões, por covid-19, pela forma de entender o seu futebol e ele [João Félix] o da equipa. É uma preocupação de todos e uma obrigação de Diego Simeone encontrar esse ponto de equilíbrio. Mas, quando fazes um investimento tão grande, tens de procurar estar protegido. Neste caso, a proteção é um contrato de sete anos com um ordenado não exorbitante, ou seja, a qualquer momento, se o jogador rende da forma que esperamos, temos o investimento garantido.»