Rui Santos: Rafa ‘desvalorizado na seleção’ e que “nunca foi agenciado por Jorge Mendes’
Noticia de última, O abandono de Rafa Silva da seleção nacional continua a marcar a atualidade desportiva em Portugal. Em tempo de paragem para os compromissos internacionais das seleções, o jogador do Benfica anunciou a sua retirada, aos 29 anos. Um assunto que tem sido muito comentado.
Na CNN Portugal, também Rui Santos falou sobre a renúncia de Rafa Silva.
“Para começar, o Rafa nunca foi jogador de seleção. 25 presenças na seleção A, mas pouca utilização”, começou por dizer o comentador desportivo, também para introduzir o tema do abandono.
Fernando Santos tem muitas opções de qualidade para o ataque, mas Rui Santos também lembrou que Rafa “não foi muito bem tratado na seleção nacional” e até “há uma razão fundamental para “, como passou a explicar:
“Toda a gente percebe que a maior parte dos jogadores que estão na seleção são agenciados por Jorge Mendes. Rafa nunca foi”, apontou Rui Santos, sobre o “poder” de Jorge Mendes dentro da seleção e como isso poderia pesar nessa possível desvalorização de Rafa, em relação aos colegas.
“O Rafa nunca teve grandes influências positivas dentro da seleção. Há quem fale num feitio difícil do jogador”, acrescentou o comentador da CNN, a relembrar que o jogador também já passou por momentos difíceis no Benfica.
Sobre a seleção, Rui Santos insiste: “Eu acho que o Rafa se cansou de ser maltratado, exatamente no momento em que está em alta no Benfica”. Na opinião de Rui Santos, o jogador tomou a decisão por estar cansado de ser preterido face a outras opções e por não se sentir desejado por Fernando Santos.