Comentadores da CNN humilham Rui Braz em direto
Rui Pedro Braz está a ser apontado como um dos alvos do Chelsea para o cargo de diretor desportivo. O antigo jornalista desportivo português poderia deixar o Benfica, pelo clube londrino, para executar as mesmas funções que tem exercido na Luz.
No entanto, há muito quem torça o nariz a esta possibilidade, incluindo de pessoas que trabalham de Rui Pedro Braz comentava antes de se tornar diretor desportivo do Benfica.
Na CNN Portugal, João Diogo Manteigas e Luís Vilar mostram-se pouco impressionados com a capacidade de Rui Pedro Braz ser um diretor desportivo para chegar ao Chelsea.
“Faz-me confusão como é que alguém sem formação no futebol, sem experiência no futebol, porque ele só tem uma janela de transferências como diretor desportivo, chega ao topo da carreira?”, questionou Luís Vilar, apesar de apontar boas características ao antigo colega de comentário desportivo.
Diferente foi a opinião de João Diogo Manteigas, mais crítico do diretor desportivo do Benfica. “Eu não lhe reconheço essa capacidade, de fechar negócios, e eu explico já porquê. O que é que se vê do Rui Pedro Braz? Vê-se a ir e a voltar”, disse João Diogo Manteigas, que foi prontamente interrompido por Luís Vilar, que insistiu que Rui Pedro Braz tem uma enorme “capacidade de persuasão”, o que não encontrou acordo no colega de painel.
“Eu gosto de ti, eu simpatizo contigo, mas a visão que eu tenho não é, de todo, a tua. Embora a respeite e perceba. Sei que ele é muito trabalhador, mas isso não significa ser competente”, atirou João Diogo Manteigas, antes de dizer que “toda a gente sabe como ele entrou no Benfica” e a apontar os “bons padrinhos” de Rui Pedro Braz.
“A imagem que eu tenho do Rui Pedro Braz é que as coisas estão feitas e ele vai lá fechar. São coisas diferentes de negociar. E eu não sei se é ele que negoceia as transferências, os negócios. Não me parece que seja”, disse ainda João Diogo Manteigas.
Ainda assim, o comentador diz que, caso se confirme a proposta do Chelsea, esta seria uma enorme oportunidade para Rui Pedro Braz. Porém, insiste que não entende como ele poderá ser “uma mais valia” no Chelsea “a não ser por contacto de alguém”.