Benfica
Vlachodimos em apuros
Odysseas Vlachodimos fez mais uma exibição memorável na baliza do Benfica. Contra o PSG, o grego foi uma das estrelas da noite e foi decisivo no empate a um golo contra a equipa galáctica que viajou de Paris. Vlachodimos destacou-se com sete defesas, foi considerado um dos melhores em campo, mas ainda no início da pré-época foi considerado para uma saída do clube.
Para muitos adeptos do Benfica, o guarda-redes grego não é consensual e a equipa poderia ter um guardião mais regular. No entanto, para Konstantinos Paganias, treinador de guarda-redes do Jönköpings Södra, da Suécia, mas que trabalhou com Odysseas no Panathinaikos, o guarda-redes do Benfica até já deveria estar em palcos maiores.
“Ele está no top-10 dos guarda-redes europeus. O jogo de ontem [anteontem] foi o Vlachodimos contra o Paris Saint-Germain. Ele tem dado muitos pontos ao Benfica e feito muitas boas exibições, mas com o PSG foi especial. Foi a melhor exibição dele, pelo menos das que tenha visto. Fico surpreendido por Vlachodimos ainda estar no Benfica e não ter saído para outro clube. Para o Benfica foi a melhor decisão mantê-lo. Ele é um jogador de nível europeu”, disse Södra, em entrevista ao jornal Record.