Última hora: Vitinha
“Vitinha diria que saiu de borla. Hoje em dia vale 70 ou 80 milhões”
“Aguenta uma temporada inteira naquele rendimento. Isso não é para todos”, diz antigo jogador de futebol
Vítor Machado Ferreira, conhecido no futebol simplesmente por Vitinha, tem encantado Paris com as suas exibições. O jovem médio formado no FC Porto já deixa a sua marca no meio-campo do emblema parisiense e os elogios sucedem-se. Primeiro foi o treinador Christophe Galtier que admitiu que Vitinha “está sempre em movimento, tem um espírito muito coletivo, é o elo entre defesa e ataque, e é muito maduro para a idade.”
Depois foi a vez de Marquinhos, capitão do Paris Saint-Germain. “É magnífico ter um jogador que se adapta tão rápido e mostra qualidades de liderança. Não é fácil chegar a uma equipa com grandes jogadores, mas estamos muito felizes por ele”, reconheceu o internacional brasileiro.
“É um jogador muito inteligente e atlético. Cobre os espaços dos outros jogadores, encaixa-se muito bem”, descreveu ainda o experiente central brasileiro do Paris Saint-Germain.
Perante o atual contexto e rendimento, José Sousa, antigo jogador de futebol, não tem dúvidas em destacar que o Paris Saint-Germain comprou um atleta por uma ‘pechincha’ à SAD do FC Porto.
“Uma coisa é um jogador ter uma cláusula de rescisão como saiu o Vitinha que quase diria que saiu de borla. Não foi de borla, como é óbvio, custou muito dinheiro mas quase que se pode dizer isso”, referiu o antigo futebolista, sutentando que atualmente Vitinha é jogador para valer muitos milhões.
“Vale muito mais. Hoje em dia olha-se para Vitinha, é um exemplo, e é um jogador que vale 70 ou 80 milhões, sim”, atirou José Sousa, em declarações na Sport TV.
O antigo lateral sublinhou que o rendimento de Vitinha é de excelência no preenchimento dos espaços e pautando o tempo e ritmo de jogo do Paris Saint-Germain.
“Para o rendimento a que tem estado e eu acho que ainda vai dar, é tipo João Moutinho e aguenta uma temporada inteira naquele rendimento e se correr bem é temporada após temporada. Isso não é para todos. E isso vale muito dinheiro também”, concluiu… José Sousa
Formado no FC Porto, Vitinha foi lançado por Sérgio Conceição na principal equipa dos azuis e brancos, tendo ainda somado um ano de empréstimo ao serviço dos britânicos do Wolves, que tinham opção de compra do passe de Vitinha mas não a exerceram. Desse modo, o jogador voltou aos azuis e brancos e o treinador Sérgio Conceição entregou-lhe a ‘batuta’ do meio-campo portista que venceu o campeonato e a Taça de Portugal.