Última hora: João Felex
Bomba! Like de João Félix em tweet português incendeia imprensa espanhola
João Félix começou o jogo entre Atlético de Madrid e Club Brugge no banco, esteve vários minutos a aquecer, mas já perto do final, e com a partida empatada a zero, Diego Simeone escolheu Witsel em vez do atacante português, para desilusão de todos. Afinal, este resultado não serve nada ao Atlético, que continua em muitas dificuldades para se apurar.
O jogo não saiu do empate e a desilusão entre os adeptos colchoneros foi evidente. Quem também não escondeu o desagrado foi João Félix, que foi visivelmente furioso de volta para o banco.
O internacional português vive um mau momento no clube de Madrid, não tem sido novamente aposta de Simeone e, a juntar a tudo, ainda vê a equipa a fazer maus resultados e a ter a passagem à próxima fase em risco.
No final do jogo, a imprensa espanhola falou muito sobre esse “enfado” de João Félix, das explicações de Simeone e de um tweet que o craque português aprovou com um ‘like’.
“Entendi que deveria terminar com o Cunha na esquerda e via que eles continuavam a sair com força porque estávamos com ansiedade para querer atacar. Entendi que Griezmann estava a começar a ficar cansado. Para atacar estava bem, mas para defender não. Então optei por meter o Axel [Witsel] para equilibrar a equipa, não perder o jogo e ficar de fora da Champions. Foi com base nisso que tomei a minha decisão”, explicou o treinador argentino, no final do jogo, sobre a não entrada de Félix.
No final do jogo, muitos adeptos mostraram apoio a Félix e incredulidade face a Simeone, num jogo tão importante para os de Madrid. Uma das publicações de apoio ao português partiu de uma conta afeta ao Benfica e dizia: “Aqui és respeitado, volta para casa”. E João Félix curtiu a publicação, o que não passou despercebido ao jornal AS.
O jogador acabou por retirar o ‘gosto’, mas tarde demais. “João Félix revolta-se e reage a um tweet a pedir o seu regresso a Portugal, onde ‘é respeitado’”, pode ler-se no jornal AS.