FC Porto

Última hora: Pinto da Costa com Problemas Financeiros

Direção com orelhas a ferver: Adeptos criticam gestão do FC Porto

Em causa estará a saída de vários atletas da formação a preço considerado baixo para o potencial que têm.
OFC Porto não tem tido um fim de semana tão tranquilo. Apesar da vitória em mais um jogo-treino, que poderia animar os adeptos para a nova temporada, há quem não esteja satisfeito com o trabalho da direção azul e branca neste mercado de transferências.
Segundo o jornal A Bola, a saída de Francisco Conceição para o Ajax, que foi notícia neste sábado, foi a gota de água que fez o copo transbordar. Vários adeptos insurgiram-se contra a direção do FC Porto, alegando até gestão danosa, mas outros preferiram apontar o dedo ao jogador, como foi o caso de Fernando Madureira, ‘Macaco’, que recorreu às redes sociais para comentar o caso.

A verdade é que a saída de Francisco Conceição vai deixar apenas cinco milhões de euros nos cofres dos dragões, valor considerado muito baixo para o potencial do jogador. Ainda assim, é preciso lembrar que o acordo para a renovação de contrato não tinha sido alcançado e que os valores oferecidos pelo Ajax animaram o atleta, que vai passar de um salário de 24 mil euros ao ano para 1,35 milhões de euros.

A juntar a Francisco Conceição, há ainda as saídas de Fábio Vieira e Vitinha, consideradas igualmente prejudiciais para o FC Porto, quer desportivamente, quer financeiramente. Com vendas da formação, incluíndo Sérgio Oliveira no lote, o campeão nacional faturou neste verão cerca de 85 milhões de euros, sendo que gastou 20 milhões a contratar David Carmo ao Sp. Braga.

Para compensar, o FC Porto já está no mercado à procura de mais jogadores para a frente de ataque, mas o caldo já está entornado entre direção e adeptos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo